Mais la polymyxine n'est pas du tout absorbée dans le sang du système gastro-intestinal et n'a d'effet que dans l'intestin et est utile pour le traitement des infections intestinales metronidazole prix Internet en y faisant des achats permettant d’économiser jusqu'à soixante-dix pour cent, tout en étant sûr de la qualité des produits pharmaceutiques.

Untitled

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
________________________________________________ ________________________________________________ Aniversário do Clube Mineiro da Cachaça ( Outros ) Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi Informações: 3209-8989 - www.chevrolethallbh.com.br A dupla Fernando & Sorocaba, que acaba de lançar o - 06/03 das 14h30 às 18h: Debate com professores da mais novo trabalho - o CD e DVD Bola de Cristal – chega Universidade Federal de Viçosa sobre a utilização de a BH para um super show no Chevrolet Hall. O terceiro subprodutos da cachaça na produção do álcool e com DVD e quarto CD dos amigos, juntos há quatro anos, representantes da AMPAQ sobre a formação de emocionou o público, que cantou as músicas e fez um cooperativas. Degustação de cachaça e tira-gostos; -08/03 às 18h: Mulher, Vinil e Cachaça – Em No repertório estão grandes sucessos e inéditas, onde, comemoração também ao Dia Internacional da Mulher, com exceção de “Vê Se Para Com Essa Marra”, de Rangel teremos um DJ mostrando os destaques da mulher no Castro, todas são da autoria de Sorocaba, que se mundo do rock, de Janis Joplin a Rita Lee, passando por destacou como compositor em 2010, sendo o segundo Joan Baez, Aretha Franklim e outras consagradas maior arrecadador de direitos autorais de acordo com o compositora e intérpretes. Degustação de cachaça; ECAD. Entre as músicas já conhecidas pelo público estão - 13/03 às 18h: Bate-papo Destilado – Reunião de “Paga Pau”, sucesso das rádios em 2009, “A Casa Caiu”, lideranças e intelectuais na discussão da sustentabilidade “Celebridade”, “Delegada”, “Até o Final”, “Que Raiva que do bairro de Santa Tereza e de seu futuro. Lançamento Dá/ Da Cor do Pecado”, “Joga no Lixo”, e “Madri”, canção da revista “Conheça Santa Tereza”, em parceria com a embalada por Fernando que conquistou o Brasil e o Associação de Bares e Restaurantes de Santa Tereza - mundo e abriu as portas para que a dupla realizasse seu primeiro show na Europa no ano passado.
- 20/03 Jazz com Túlio Araújo e o Projeto Dobradura. Degustação de cachaça; - 21/03 Rodízio de tira-gostos preparados com cachaça. Show jazz e rock com o grupo musical “Pão de Queijo on the roads”; - 24/03 das 12h às 16h: Almoço do Clube - Frango ao molho pardo – Cachaça, Caipirinha, Coquetéis com cachaça, cerveja e tira-gostos à vontade. Samba & Choro – Vagas limitadas; - 28/03 às 18h: Sarau em Lilás - O Clube Mineiro da Cachaça, pelo terceiro ano consecutivo, realiza o “Sarau em Lilás”, que tem como objetivo comemorar o Mês da Mulher.
- 31/03 das 16h à 0h: Open bar ( 08 horas de Cachaça, Caipirinha, Coquetéis com Cachaça, Cerveja, Energético, Refrigerante e Água, além de tira-gostos diversos. Muita música de qualidade, samba, choro, jazz e rock).
________________________________________________ ________________________________________________ Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi Informações: 3209-8989 - www.chevrolethallbh.com.br Serão 6 horas de muita música eletrônica e debates com Formado em 2001, na Zona Norte de São Paulo, o Grupo Turma do Pagode é composto por oito integrantes: Leíz, O projeto tem como objetivo ocupar espaços públicos da Caramelo, Leandro Filé, Rubinho, Thiagão, Marcelinho capital mineira, criando pólos culturais e promovendo TDP, Neni e Fabiano Art. O grupo está lançando seu debates sobre a música eletrônica e suas expressões primeiro DVD e sexto CD da carreira intitulado "Esse é o culturais. Além de discotecagens gratuitas ao público, Clima". Com a apresentação do amigo do grupo, Netinho também é promovido um movimento de restauração do de Paula, o DVD mostrará a trajetória do grupo fazendo espaço degradado, através da pintura das paredes e um resumo de seu trabalho e se destacando pelo carisma, juventude e pela batucada muito presente em seus shows. Netinho de Paula foi um dos incentivadores do grupo no início da carreira, inclusive presenteando os 16:17 : Tsvetcoff17-18 : Simon B. (Inglaterra)18-19 : Diza vs Errado19-20 : Ashtar ________________________________________________ ________________________________________________ Campanha de Férias no Pátio Savassi ( Teatro ) Informações: 3281-5791 - www.hedkandi.com Informações: 4003-4172 - www.patiosavassi.com Uma das mais bem sucedidas e reconhecidas marcas de Durante os meses de janeiro e fevereiro, várias peças da música e entretenimento do mundo está de volta a Belo 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança estarão em cartaz no shopping Pátio Savassi.
“A História de Tony e Clóvis”, “A Turma do Ursinho Puff”, Vendas on line: www.centraldoseventos.com.br “Pipoca e Batatinha - Tá Nervoso,vai Pescar!” serão apresentadas no anfiteatro do mall. A programação também tem espetáculo para os adultos: “O Genro que era Nora”, “IT” e “Como se livrar de um defunto” serão apresentadas no mesmo local. Os ingressos de todos os espetáculos da Campanha poderão ser adquiridos em um balcão de ingressos no piso L2, em frente à loja Shoulder.
Informações sobre horários no site do shopping.
________________________________________________ 38º Campanha de Popularização do Teatro e Dança ( Teatro ) 06/01 a 04/03Local: Teatros da Cidade de Belo HorizonteSinparcInformações: 3201-4369 - www.sinparc.com.brA campanha resgata os grandes sucessos teatrais apresentados durante o ano, a preços promocionais. Estão previstos espetáculos em todos os teatros da cidade.
Para programação completa, acesse o site do evento.
________________________________________________ 20/01 a 31/05 - Toda 2ª e 3ª das 19h às 21h30.
Local: Shopping CidadeRua Tupis, 337 - CentroInformações: 3279-1200 - www.shoppingcidade.com.brAs noites de Segunda e Terça-Feira ganham novas atrações, no espaço Gourmet. A novidade trará apresentações especiais, sempre com dois artistas diferentes por dia – saxofonista, mágico, violinista e desenhista -, que vão circular pelos restaurantes do mall, oferecendo alegria e distração aos frequentadores do espaço. O projeto vai levar um misto de música, arte, cultura e diversão para o público.
________________________________________________ 27/01 a 30/04 - Toda 6ª às 20h30.
Local: Café da TravessaR. Pernambuco, 1286 – Praça da SavassiInformações: 8734-8685Muito humor com o Stand-Up Comedy do grupo Desculpa Qualquer Coisa. O grande diferencial do espetáculo é que, além do formato “stand-up comedy” tradicional, o grupo faz um balanço das notícias da semana numa espécie de mesa redonda muito bem humorada, garantindo um show diferente a cada semana.
________________________________________________ 29/01 a 26/02 - Todo Domingo às 20h.
Local: MarriahAv. Raja Gabáglia, 4941Informações: 3281-9331 - www.marriah.com.brShow com Édson e Anderson e convidados.
________________________________________________ 31/01 a 28/02 - Toda 3ª às 20h.
Local: MarriahAv. Raja Gabáglia, 4941Informações: 3281-9331 - www.marriah.com.brSertanejo.
________________________________________________ ________________________________________________ ________________________________________________ 15 a 25/02 - às 19h.
Local: GamboaRua Sergipe, 1236 - SavassiInformações: 3282-2997O Gamboa promete várias atrações para esquentar os foliões. Confira a programação:15/02 - Marina Bueno (Entrada Franca)16/02 - Cachaça com Arnica, Produto Brasileiro17/02 - Oi de Gato, Magnatas do Samba18/02 - Marina Bueno, Grupo Tradição19/02 - Magnatas do Samba20/02 - Cachaça com Arnica21/02 - Grupo Tradição23/02 - Cachaça com Arnica, Grupo Tradição24/02 - Oi de Gato, Magnatas do Samba25/02 - Cachaça com Arnica, Produto Brasileiro ________________________________________________ ________________________________________________ Informações: 3227-4510 - www.jackrockbar.com.br Aeroplane: No repertório encontram-se os maiores hits da banda californiana Red Hot Chili Peppers, desde os Rock alternativo, anos 80, anos 90 e black music primeiros discos até os seus atuais sucessos radiofônicos.
Laranja Mecânica: Rock n' Roll tocado com energia e personalidade, relembrando os clássicos dos Ramones, Pearl Jam, Rolling Stones, Beatles, INXS, U2, Santana, Steppenwolf, Talking Heads, entre outros.
________________________________________________ ________________________________________________ Informações: 3296-2868 - www.utopica.com.br ________________________________________________ Tuba-In Cineclube apresenta: Bloco do Aproach + BS BaIN e Convidados ( Show ) 24/02 - às 21h.
Local: Cabaré Cultural Nelson BordelloRua Aarão Reis, 554 - CentroInformações: 3564-3323 - www.nelsonbordello.com.brPolkas, rapisódias e marchinhas ________________________________________________ ________________________________________________ 25 e 26/02 - Sáb. às 21h. Dom. às 20h.
Local: Palácio das Artes - Grande Teatro Informações: 3236-7400 - www.palaciodasartes.com.br A Serva Patroa, versão em português da obra de Giovanni Battista Pergolesi, “La Serva Padrona”. Pop Rock + Sertanejo + Dj Ronan Rosato.
Estreada nos palcos mineiros em 2009, a produção, realizada pela DrammAto – Núcleo de Ópera e Teatro Musical, terá participação especial da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro Daniel Kostás, que também assina a direção musical do espetáculo. A versão em português, assim como a direção geral e cênica, é da atriz e cantora Ana Taglianetti. No elenco, a soprano Fabíola Protzner, considerada a grande revelação lírica mineira de 2011, vive a personagem Serpina, a serva que quer virar patroa.
Serpina trabalha e vive na casa de Uberto, seu patrão, que a criou desde pequena. Já mulher, a empregada Serpina está decidida a conquistar o coração de Uberto e, assim, tornar-se a patroa da casa. Construindo mil e uma artimanhas engraçadíssimas com a ajuda do criado Vespone, Serpina acaba conquistando o amor de Uberto. Nessa jornada de conquista amorosa, descontraída e divertida, a plateia participa como cúmplice dos acontecimentos, triangulando com os atores, que comentam, durante o espetáculo, o desenrolar da história.
________________________________________________ ________________________________________________ Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi Informações: 3209-8989 - www.chevrolethallbh.com.br O terceiro DVD e quarto CD dos amigos, juntos há quatro anos, emocionou o público, que cantou as DJs Claudão Pilha, Gil Radiola e Seu Muniz músicas e fez um show à parte. No repertório estão grandes sucessos e inéditas, onde, com exceção de “Vê Se Para Com Essa Marra”, de Rangel Castro, todas são da autoria de Sorocaba, que se destacou como compositor em 2010.
Entre as músicas já conhecidas pelo público estão “Paga Pau”, sucesso das rádios em 2009, “A Casa Caiu”, “Celebridade”, “Delegada”, “Até o Final”, “Que Raiva que Dá/ Da Cor do Pecado”, “Joga no Lixo”, e “Madri”, canção embalada por Fernando que conquistou o Brasil e o mundo e abriu as portas para que a dupla realizasse seu primeiro show na Europa no ano passado.
________________________________________________ ________________________________________________ Roda de samba com o Copo Lagoinha ( Festa ) Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi Informações: 3209-8989 - www.chevrolethallbh.com.br Informações: 3296-2868 - www.utopica.com.br A dupla Fernando & Sorocaba, que acaba de lançar o O grupo Copo Lagoinha já faz há 8 anos o samba mais mais novo trabalho - o CD e DVD Bola de Cristal – animado da cidade na Utópica. Mauro Zockrato, chega a BH para um super show no Chevrolet Hall. O Agostinho Paolucci, Aleixo, Rogério Sam e Dudu Braga terceiro DVD e quarto CD dos amigos, juntos há quatro fazem um passeio pela história do samba, passando anos, emocionou o público, que cantou as músicas e fez pelo maxixado de Sinhô, pelo samba de breque de Moreira da Silva, samba exaltação, partido alto, samba No repertório estão grandes sucessos e inéditas, onde, de quadra, samba canção e samba enredo. O grupo traz com exceção de “Vê Se Para Com Essa Marra”, de em sua bagagem parcerias com diversos nomes do Rangel Castro, todas são da autoria de Sorocaba, que samba, entre eles Nelson Sargento, Monarco, Délcio se destacou como compositor em 2010, sendo o Carvalho, Mauro Diniz, Nei Lopes, João Nogueira, segundo maior arrecadador de direitos autorais de Armando Marçal, Ataulfo Alves Jr; Gabrielzinho do Irajá, acordo com o ECAD. Entre as músicas já conhecidas Velha Guarda da Mangueira, Seu Jorge, Mariana de pelo público estão “Paga Pau”, sucesso das rádios em 2009, “A Casa Caiu”, “Celebridade”, “Delegada”, “Até o Final”, “Que Raiva que Dá/ Da Cor do Pecado”, “Joga no Lixo”, e “Madri”, canção embalada por Fernando que conquistou o Brasil e o mundo e abriu as portas para que a dupla realizasse seu primeiro show na Europa no ano passado.
________________________________________________ ________________________________________________ Uma Noite em Hollywood - Supra Sumo edição Rua Senador Milton Campos, 155 - Vila da Serra Informações: 9646-0677 / 8546-1659/ 9408-6277 - Informações: 3296-2868 - www.utopica.com.br A balada é totalmente dedicada ao Hip-Hop, e traz como Com 17 anos de estrada e mais de 1000 apresentações, atração principal o DJ Jogado (Clubinho/Santos - SP). Aura Sexy retornou com novidades no final de 2011. Contando com serviço open bar das 23h às 03h, a festa Além do já conhecido talento da banda, duas novas também promete surpreender no visual do público: front-women chegaram para completar o timaço: Raíssa todos devem curtir a noite portando seus óculos escuros.
Roberti e Raissa Brant. No repertório, algumas surpresas preparadas exclusivamente para o tema hollywoodiano, já que a festa acontece exatamente um dia antes da tradicional cerimônia de entrega do Oscar, o prêmio máximo do cinema. Antes e depois do show, na pista e nos dois telões de alta definição da Utópica, DVJ Roy & DVJ Goulart apresentam o "supra sumo" das últimas décadas, repleto de trilhas sonoras e hits dançantes.
________________________________________________ Vinyl Land Records apresenta: Brasil 33 ( Festa ) 25/02 - às 22h.
Local: Cabaré Cultural Nelson BordelloRua Aarão Reis, 554 - CentroInformações: 3564-3323 - www.nelsonbordello.com.brMúsica Brasileira EmbolachadaBanda: The Dead Lovers Twisted HeartDjs Fausto e Luiz Valente ________________________________________________ ________________________________________________ Dia do Mimo no Forró da Utópica ( Festa ) Informações: 3296-2868 - www.utopica.com.br Serão 6 horas de muita música eletrônica e debates Como mimar nunca é demais, nós resolvemos fazer mais uma edição do Dia do Mimo: mesa de frutas e O projeto tem como objetivo ocupar espaços públicos da dupla de adesivos no cartão fidelidade. Na pista o capital mineira, criando pólos culturais e promovendo debates sobre a música eletrônica e suas expressões culturais. Além de discotecagens gratuitas ao público, também é promovido um movimento de restauração do espaço degradado, através da pintura das paredes e limpeza do local.
Line Up:14-15 : Escolha do público*15-16 : Lollye D.
16:17 : Tsvetcoff17-18 : Simon B. (Inglaterra)18-19 : Diza vs Errado19-20 : Ashtar ________________________________________________ ________________________________________________ Rua Antônio de Albuquerque, 781 - Savassi Informações: 3225-9973 - www.cafecomletras.com.br Informações: 3227-4510 - www.jackrockbar.com.br Os oito integrantes da banda Nova Dixie trazem os A banda convidada desta semana é a Lurex, que com 10 inconfundíveis arranjos do jazz norte-americano para o anos de estrada, apresenta-se com a intenção de que seu publico sinta-se o mais proximo possível de um verdadeiro show do Queen.
________________________________________________ ________________________________________________ Informações: 3235-7314 - www.casauna.com.br Show acústico com a Banda Suvaca de Vó e todos os artistas que se apresentaram na Casa Una durante a 38º Campanha de Popularização Teatro & Dança.
________________________________________________ 29/02 - das 18h às 19h.
Local: Estação Central do Metrô de BHPraça da EstaçãoInformações:Show: Dic Sabá, Pop Rock e Rock'n' Roll. Entrada gratuita aos usuários do metrô.
________________________________________________ 02/03 - às 23h.
Local: Chevrolet HallAv. Nossa Senhora do Carmo, 230 - SavassiInformações: 3209-8989 - www.chevrolethallbh.com.brAggeu Marques, Yestardays, Orquestra Sinfônica e Coral Voz & Cia.
Beatles In Concert é uma homenagem feita pelo músico Aggeu Marques e sua banda Yesterdays ao Fab Four. Um show emocionante, cujo repertório mescla sucessos da banda britânica com as carreiras solos de seus respectivos integrantes. É a união entre a perfeição do cover e a versatilidade do som dos mineiros. A banda Yesterdays, formada em 2010, é composta por músicos de extrema competência e experiência. O evento conta com várias participações especiais como a Orquestra Sinfônica, o Grupo Voz & Cia e músicos convidados.
________________________________________________ 04/03 - às 11h.
ENTRADA FRANCALocal: Museu de Arte da PampulhaAv. Otacílio Negrão de Lima, 16.585 - PampulhaInformações: 3277-7996Gravado, ao vivo, no Teatro Municipal de Sabará, em 2011, “Cenas Brasileiras” é o novo álbum de Celso Moreira. Com um repertório inédito e autoral, mesclado com grandes sucessos da música popular brasileira, como “Um a Zero”, de Pixinguinha; “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa; “Água de Beber” e “O Nosso Amor”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, o CD do compositor será apresentado ao público, pela primeira vez, no Domingo no Museu.
________________________________________________ Projeto Pizindin - Choro no Palco ( Show ) 05/03 - às 20h.
Local: Conservatório UFMGAv. Afonso Pena, 1534 - CentroInformações: 3218-9300 - www.conservatorio.ufmg.brQuem Não Chora Não Mama apresenta Jacob do Bandolim EXPOSIÇÕES________________________________________________ Descobrindo o Bonfim: o cemitério como lugar na cidade dos vivos ( Exposição ) 19/10/2011 a 30/04/2012 - 3ª, Sáb. e Dom. das 10h às 17h. 4ª e 5ª das 10h às 21h.
ENTRADA FRANCALocal: Museu Histórico Abílio BarretoAv. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim.
Informações: 3277-8573 - www.amigosdomhab.com.brPor meio de textos, fotos e objetos, a mostra propõe uma reflexão sobre o Bonfim para além do recinto onde se coloca a dor ou simplesmente o corpo sem vida, mas como lugar institucional, intersticial, portador de história, símbolo e arte e como parte importante da vida na cidade.
________________________________________________ ________________________________________________ Vozes do Silêncio: memória cultural – a materialização Memórias de Belo Horizonte ( Exposição ) do intangível na cultura de Belo Horizonte ( Exposição 06/12/2011 a 30/03/2012 - 3ª, 4ª, 6ª e Sáb. das 10h às 19h. 5ª das 12h às 21h. Dom. das 12h às 19h.
11/11/2011 a 11/08/2012 - 3ª, 6ª e Sáb. e Dom. das 10h às 17h. 4ª e 5ª das 10h às 21h.
Informações: 3213-4320 - www.inima.org.br Av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim.
Belo Horizonte como você nunca viu. O Museu Inimá de Informações: 3277-8573 - www.amigosdomhab.com.br Paula convida você para conhecer a história de Belo Vozes do Silêncio” mostra ao público a rica diversidade Horizonte em forma de fotos inesquecíveis. Um acervo dessas manifestações: as festas de devoção ao para encher os olhos e manter viva a memória da nossa Santíssimo Sacramento e as procissões de Corpus Christi, do rito católico ocidental; o sacramento do matrimônio na Igreja Oriental Católica; a Páscoa judaica; o Adhan e o Khutba; A exposição mostra ainda as manifestações religiosas de nossas raízes africanas e indígenas: os Congados; as cerimônias religiosas do Candomblé; os ritos xamânicos da tribo indígena Maxakali. Entrada Franca.
________________________________________________ ________________________________________________ A casa e a cidade: construção do espaço doméstico, 08/12/2011 a 26/02/2012 - 3ª, 4ª, 6ª e Sáb. das 10h social e da lembrança em Belo Horizonte ( Exposição ) às 19h. 5ª das 12h às 21h. Dom. das 12h às 19h.
13/12/2011 a 29/02/2012 - 3ª, 6ª, sáb. e dom. das 10h Av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim.
Informações: 3213-4320 - www.inima.org.br Informações: 3277-8573 - www.amigosdomhab.com.br Exposição de esculturas cinéticas de Junia Melillo, A exposição aborda a história e aspectos do cotidiano da produzidas com matérias-primas inusitadas, como capital, tendo início nas ruas e casas do antigo Arraial do madeira, acrílico e talheres de metal. Entrada Franca.
Curral del Rei e estendendo-se até o aglomerado justaposto da metrópole contemporânea. Destaca, ainda, dois importantes momentos: a década de 1950 e os anos 1990. Este último aponta o surgimento de paradigmas que intensificam os processos de crescimento da cidade, dos modos de morar aliados ao advento da tecnologia, o que transformou o modo de ser na metrópole.
________________________________________________ ________________________________________________ conjs., re-bancos*: exercícios&conversas ( Exposição ) 18/12/2011 a 04/03/2012 - Sáb. das 11h às 14h.
27/12/2011 a 09/03/2012 - 2ª a 6ª das 9h às 19h.
Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585 - Pampulha Esculturas de Ricardo Basbaum. Entrada Franca.
Exposição em homenagem aos 114 anos de Belo Horizonte. A mostra, realizada por alunos do projeto Guernica, apresenta reflexões sobre a cidade, sua diversidade e seus contrastes. Ao todo, a exposição contempla dez telas elaboradas com as técnicas do látex e mista sobre madeira, promovendo um diálogo entre grafite e artes plásticas. Entrada Franca.
________________________________________________ ________________________________________________ Fotógrafo Lambe-Lambe: Retratos do Ofício em Belo 01/01 a 31/12 - 3ª a Dom. das 7h às 18h.
28/12/2011 a 18/03/2012 - 3ª a Dom. das 9h às 19h.
Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 - Pampulha Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã O objetivo dessa exposição é recordar detalhes sobre o Mostra permanente de esculturas em eucaliptos vivos, fotógrafo lambe-lambe, recuperar imagens e histórias desenvolvidas pelo artista plástico Thibau por meio da que hoje fornecem uma infinidade de informações de Todos os sábados ficará um lambe-lambe pra tirar fotos (gratuitas) dos visitantes.
________________________________________________ ________________________________________________ Ver e Voltar a Ver: a Cidade dos Alunos do Mestre Projeto Parede - DaLata e Presto ( Exposição ) 13/01 a 11/03 - 3ª a Dom. das 9h às 21h.
01/01 a 13/05 - 2ª a 6ª das 9h às 19h.
Informações: 31 3214-5350 - www.sescmg.com.br DaLata e Presto, dois artistas expoentes da cena da Exposição que reúne telas de alunos do mestre Alberto Street Art brasileira, representados pelas galerias da Veiga Guignard. As obras retratam a visão dos MiniGaleria (Belo Horizonte) e Choque Cultural (São artistas sobre a cidade de Belo Horizonte e trazem em Paulo), respectivamente, irão produzir uma Live Paint, seus traços a filosofia e os ensinamentos de Guignard. uma modalidade de graffiti que tem como principal Realizada através de uma parceria entre o Museu atributo a interação com o público. Entrada Franca.
Histórico Abílio Barreto/Centro de Cultura Belo Horizonte e o Museu de Arte da Pampulha.
Entrada Franca.
________________________________________________ ________________________________________________ 17/01 a 04/03 - 2ª a 6ª das 14h às 22h. Sáb. das 9h 27/01 a 17/03 - 2ª a 6ª das 9h às 18h.
Local: Galeria Núcleo Caminhos do Futuro Informações: 3235-7314 - www.casauna.com.brExposição da fotógrafa Andréa Maia. Para celebrar a parceria com o Sinparc nesta 38ª Campanha de Popularização Teatro & Dança, a Casa Una inicia sua programação de 2012 com a exposição “Olhar em Cena”. A mostra revela fragmentos de espetáculos da 37ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança, com foco no ator em cena. Através de uma apresentação diversificada serão exibidas mais de 200 imagens impressas em distintos materiais com a finalidade de levar ao visitante uma experiência sensorial e lúdica.
Entrada Franca.
________________________________________________ ________________________________________________ 27/01 a 25/02 - 2ª a 6ª das 9h às 19h. Sáb. das 9h30 27/01 a 30/06 - 3ª a 6ª a partir das 18h. Sáb. a partir Rua Antônio de Albuquerque, 885 - Savassi Informações: 3227-6494 - www.galerica.com Informações: 3082-9232 - www.bhar.com.br De Rodrigo de Freitas e Eder Santos. Pintura e projeção Cerca de 80 fotografias de José Goes ocupam as paredes da casa e mostram os contornos e a arquitetura da cidade, numa homenagem aos 114 anos do município.
________________________________________________ ________________________________________________ 27/01 a 01/04 - 3ª a Sáb. das 11h às 21h. Dom. das 01/02 a 02/03 - 2ª a 6ª das 10h às 18h.
Exposição de estreia de Sávio Stoco reflete sobre a Informações: 3229-3131 - www.oifuturo.org.br paisagem amazônica ao mesclar técnicas, referências Exposição de fotografias de Brassaï.
das artes amazonenses e critica práticas dos grandes centros urbanos da região.
Uma pintura de paisagem natural amazônica de grandes dimensões pendurada na recepção de um hotel. Passando na frente dessa paisagem tradicional, feita pelo pintor amazonense Moacir Andrade, uma figura masculina de costas, mal focada com camisa social, fazendo um movimento giratório incompreensível com as mãos, próximo a uma impressora. A composição fotográfica insólita pretende sugerir uma narrativa oblíqua e inconclusa. É a alegoria visual que abre a exposição "Amazônia, Esfinge", composta por mais seis conjuntos formados por imagens/objetos.
________________________________________________ ________________________________________________ Imagens do Japão em P&B ( Exposição ) 01/02 a 02/03 - 2ª a 6ª das 10h às 18h.
01 a 29/02 - 3ª a 6ª das 9h às 17h. Sáb. das 9h às Um mapa extraído do Google Map é desenhado sobre a parede a partir do acúmulo de fitas adesivas. Guias A mostra apresenta fotos coletadas pelo fotógrafo turísticos têm seus mapas, imagens e cenários profissional Marco Antonio Fukuyama em suas viagens transformados em cartografias labirínticas e ficcionais. ao Japão. O artista retrata um pouco da arquitetura e da Máquinas fragmentadoras reconstroem um mapa da cidade com tiras de papel. Letreiros luminosos extraídos O que Marco Fukuyama vai exibir na mostra são fotos da própria cidade anunciam: Sonho. A ideia é relacionar de tudo que envolve a cultura do e arquitetura do a palavra seja com a mobilização pelo sonho de Japão. O artesanato local como a cultura da cerâmica, consumo dos grandes centros urbanos, seja pelas os restaurantes típicos de culinária japonesa e a cidades dos sonhos, em um universo cada vez mais arquitetura de várias cidades do país podem ser imediatista, em que a publicidade torna-se uma observadas nesta exposição, como templos históricos, o Castelo de Ōsaka-jō, um dos mais famosos da região. Assim Fukuyama aproxima um pouco mais o Brasil do Japão.
________________________________________________ ________________________________________________ 01/02 a 07/03 - 2ª a 6ª das 8h às 18h.
01 a 29/02 - 3ª a Dom. das 9h às 21h.
Informações: 31 3214-5350 - www.sescmg.com.br Do artista Zé Armando. A exposição intitulada “Levare” traz objetos -bonecas de trapo- e o cenário criado convida as pessoas a realizarem um passeio irreal e profundo nos mistérios da alma humana. A mostra é uma ilustração inspirada no texto “Levare e a Nossa Senhora das Tristezas”, do poeta simbolista francês Charles Baudelaire. O texto integra o capítulo “Visões de Oxford”, do livro Paraísos Artificiais, publicado em 1861. Segundo Zé Armando, essa é a fase do poeta dos transtornos de efeito químico em que Baudelaire descreve suas alucinações e delírios.
________________________________________________ ________________________________________________ Poemas – 35 anos de Poesia de Rogério Salgado ( 01 a 29/02 - 3ª a 6ª das 11h às 20h. Sáb. das 10h às 01 a 29/02 - 3ª a 6ª das 9h às 20h. Sáb. das 9h às Rua Expedicionário Paulo de Souza,185 - Urca Um grande varal trará marchinhas de carnaval, contos, A mostra apresenta trechos do livro “Poemas”, de poesias, causos, fotografias e muito mais! Rogério Salgado, publicado em 2010, em comemoração aos 35 anos de vida poética do autor, e ainda obras inéditas de seu novo livro “Sais”, que será lançado futuramente. A curadoria é da poeta Márcia Araújo.
________________________________________________ Arquitetura Brasileira - O Coração da Cidade ( Exposição ) 02/02 a 18/03 - 3ª a Sáb. das 9h30 às 21h. Dom. das 16h às 21h.
Local: Palácio das ArtesAv. Afonso Pena, 1537 - CentroInformações: 3236-7400 - www.palaciodasartes.com.br ________________________________________________ ________________________________________________ Ver e voltar a ver: a cidade dos alunos do mestre 03/02 a 09/03 - 3ª a Dom. das 9h às 21h.
02/02 a 30/04 - 2ª a 6ª das 9h às 19h.
Informações: 31 3214-5350 - www.sescmg.com.br Maria do Céu Diel é uma artista viajante. Dos lugares Curadoria de Marília Salgado e Sara Ávila. Em 1997, em que visita recolhe cheiros, gostos, cores, sons e com apoio do BDMG Cultural, então dirigido por Marília letras. Transforma tudo isso em arte. Da mistura do Salgado, um projeto buscou celebrar Guignard por meio papel, tinta e metal saem figuras e pessoas que formam de seus discípulos. Além de homenagear o mestre, os imagens e colagens. O conjunto de sua obra caracteriza- ex-alunos celebrariam e imortalizariam, em obras se pelas gravuras em metal, cadernos de desenhos, livros de artista e colagens. Outra característica que As 26 telas expostas no CCBH trazem em seus traços a merece destaque é a própria matéria que ela utiliza em filosofia e os ensinamentos do mestre Guignard. A muitas de suas gravuras: papel de seda. É pelo papel intenção da mostra, em 1997, era buscar elementos que que ela consegue uma impressão de segunda pele pudessem mostrar o artista como professor e revelar quando encobre as imagens de suas montagens.
sua faceta didática, até então pouco conhecida. A mostra, conta também com um vídeo que traz depoimentos dos artistas sobre o professor Guignard. O vídeo é exibido nas visitas orientadas à exposição, que podem ser agendadas de segunda a sexta, das 9 às 17h, pelo telefone 3277-4384.
________________________________________________ ________________________________________________ Duo - A matéria imaginária nas obras de Annie Mandalas - Esculturas em Papel Machê ( Exposição ) Rottenstein e José Alberto Nemer ( Exposição ) 06 a 29/02 - 3ª a 6ª das 8h às 17h. Sáb. das 8h às 05/02 a 15/04 - 3ª a Sáb. das 09h30 às 21h. Dom. Informações: 3277-5498 - www.pbh.gov.br Informações: 3236-7400 - www.palaciodasartes.com.br Leon Passos desenvolver uma técnica própria de Constituída por obras que fazem referência à natureza, papietagem do papel reciclado com cola, criando DUO pretende estabelecer um diálogo entre as esculturas e pinturas inspiradas nas antigas histórias de produções recentes dos artistas plásticos Annie civilizações desaparecidas, nas música e na natureza. O Rottenstein e José Alberto Nemer, apresentando ao artista procura misturar elementos da cultura indígena e público 15 obras de cada um dos artistas.
afro, através de um forte contraste de cores que expressam sua identidade.
________________________________________________ ________________________________________________ Cartas que Recebi do Brasil ( Exposição ) 09 a 29/02 - Diariamente das 10h às 18h.
10/02 a 10/03 - 3ª a 6ª das 9h às 17h. Sáb. das 9h às Rua São Miguel Arcanjo, 215 - Vila Nossa Senhora de Exposição do artista plástico César Maurício. Como suporte das cerca de 20 obras inéditas que serão expostas, o artista utilizou madeiras descartadas em Mostra de trabalhos realizados na oficina "Construção de construções, caçambas ou serralherias. São materiais Postais", em janeiro, bem como do acervo de cartas que sofreram as transformações do tempo e que recebidas por Alison Barbosa. História da comunicação criaram, de acordo com o autor da série, suas próprias através de cartas, destacando as principais rugas, participando efetivamente da construção deste correspondências de nossa história. Curadoria da Artista ________________________________________________ Artes Visuais e Linguagem Poética ( Exposição ) 16/02 a 16/03 - 2ª a 6ª das 13h às 20h.
Local: Galeria AbcdéfRua Padre Eustáquio, 567 – Carlos PratesInformações: 3278-4796Como estamos em fevereiro e a exposição precede o Carnaval, a galeria optou por trabalhar o tema e apresentar ao público uma exposição de pinturas, estandartes, máscaras, objetos e poesia na visão peculiar de cada artista e poeta, dialogando a imagem, o texto e o tema.
TEATRO E DANÇA________________________________________________ ________________________________________________ Campanha de Férias no Pátio Savassi ( Teatro ) 38º Campanha de Popularização do Teatro e Dança ( Local: Teatros da Cidade de Belo Horizonte Informações: 4003-4172 - www.patiosavassi.com Durante os meses de janeiro e fevereiro, várias peças da Informações: 3201-4369 - www.sinparc.com.br 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança A campanha resgata os grandes sucessos teatrais estarão em cartaz no shopping Pátio Savassi.
apresentados durante o ano, a preços promocionais. “A História de Tony e Clóvis”, “A Turma do Ursinho Puff”, Estão previstos espetáculos em todos os teatros da “Pipoca e Batatinha - Tá Nervoso,vai Pescar!” serão apresentadas no anfiteatro do mall. A programação Para programação completa, acesse o site do evento.
também tem espetáculo para os adultos: “O Genro que era Nora”, “IT” e “Como se livrar de um defunto” serão apresentadas no mesmo local. Os ingressos de todos os espetáculos da Campanha poderão ser adquiridos em um balcão de ingressos no piso L2, em frente à loja Shoulder.
Informações sobre horários no site do shopping.
________________________________________________ ________________________________________________ 02 a 04/03 - 6ª e Sáb. às 21h. Dom. às 19h.
Informações: 3235-7314 - www.casauna.com.br Em um projeto não existe nada além de um enorme vazio a ser ocupado. Sua nutrição é a vontade, o desejo de existir, de voar. A projetista transita por terrenos áridos, secos, desnutridos, muito rasos. Todos repletos e plenos de possibilidades de construção, onde só a imaginação alcança. Ela se utiliza do nada para preencher o vazio do mundo. Ela então sonha, ri, gargalha, sofre, dilacera, grita e esperneia muito com o mundo dos homens. E sabe que no mundo do “Faz de Conta” as coisas se tornam verdadeiras, de um brilho absolutamente real. Mas a projetista sabe que tudo é efêmero.
MOSTRAS, CURSOS E OFICINAS________________________________________________ ________________________________________________ 01 a 28/02 - Todo Sáb. das 14h às 17h.
01 a 28/02 - 4ª das 16h às 18h. 5ª das 17h às 18h.
Informações: 3277-5498 - www.pbh.gov.br Para quem se interessa pelo universo infantil, a oficina trabalha a construção de brinquedos e atividades envolvendo jogos e brincadeiras da cultura brasileira. Há 25 vagas ________________________________________________ ________________________________________________ Informações: 3277-9624Com Dalila Dolabela ________________________________________________ ________________________________________________ 01 a 28/02 - Todo Sáb. das 10h às 12h.
Informações: 3277-5498 - www.pbh.gov.br Recupera o ato do brincar e confeccionar brinquedos, valorizando práticas tradicionais, contextualizadas nas diversas épocas e culturas. Brincante: Vanessa Lorena Anastácio ________________________________________________ ________________________________________________ 01 a 29/02 - 4ª e 5ª às 19h e 20h30.
R. Aristolino Basílio de Oliveira, 445 -Regina Monitor Tonhão– supervisão Prof. Costela.
Encontros promovidos pela comunidade para valorização do patrimônio cultural vivo da capoeira.
________________________________________________ ________________________________________________ 01 a 29/02 - 3ª e 5ª das 20h às 21h30.
Professor Costela – supervisão Mestre Museu ________________________________________________ ________________________________________________ ________________________________________________ ________________________________________________ R. Aristolino Basílio de Oliveira, 445 -Regina Com Lilian VianaChamada dos inscritos na lista de espera ________________________________________________ ________________________________________________ ________________________________________________ ________________________________________________ Fotografia e Vídeo: Patrimônio Comunitário e Informações: 3277-9624Os alunos vão tirar fotos para registrar os saberes, lugares, formas de expressão, celebrações artísticas e culturais existentes na Regional Oeste. Atenção: esta oficina é voltada para o tema da memória e patrimônio e se ocupa menos das técnicas avançadas de fotografia. Há 20 vagas ________________________________________________ ________________________________________________ 01 a 29/02 - 3ª das 15h às 16h. 6ª das 07h30 às 8h30 01 a 29/02 - 2ª e 5ª das 16h às 17h.
R. Aristolino Basílio de Oliveira, 445 -Regina O Liang Gong é uma atividade física de expressão corporal baseado na cultura tradicional oriental.
________________________________________________ ________________________________________________ Mostra Comemorativa de 1 ano de Cinema de Bolso ( 01 a 29/02 - 3ª e 6ª das 15h às 16h. 6ª das 7h30 às Apresentação dos melhores filmes exibido ao longos destes 12 meses. Mais informações e programação completa: 3277-9248 / 3277-4384 ________________________________________________ ________________________________________________ 01 a 29/02 - 4ª das 8h30 às 10h30.
R. Aristolino Basílio de Oliveira, 445 -Regina R. Aristolino Basílio de Oliveira, 445 -Regina Técnicas de canto em grupo, aprimoramento vocal, treinamento das habilidades auditivas e de ritmo, orientações de saúde vocal e muito mais! Participação de fonaudiólogos e vários profissionais da saúde. Público: interessados em canto a partir de 14 anos.
________________________________________________ ________________________________________________ Oficina de Cinema: Horizontes Periféricos ( Oficina ) Oficina de Fotografia e Vídeo: Patrimônio Comunitário 01 a 29/02 - 2ª, 4ª às 19h. Sáb. às 9h.
Os alunos vão fazer um filme sobre a diversidade A oficina propõe uma investigação sobre a memória do bairro Salgado Filho a partir do registro de seus saberes, lugares, celebrações artísticas e culturais e formas de expressão.
________________________________________________ ________________________________________________ 01 a 28/02 - Toda 6ª das 8h às 10h.
R. Aristolino Basílio de Oliveira, 445 -Regina Informações: 3277-5498 - www.pbh.gov.br Estimula a formação de grupos de adultos e da terceira Com o Shifu Magno Costa - mestre em cultura chinesa.
idade, reforçando seu papel como guardiões da memória. Na oficina será montada uma horta medicinal, valorizando e resgatando o hábito dos chás caseiros e o conhecimento dos raizeiros, com o acompanhamento de um profissional qualificado da área. Facilitadora: Helena Flávia M. de LimaVagas: 30 ________________________________________________ ________________________________________________ Oficina de Máscaras Carnavalescas ( Oficina ) Com Sandra Mariá.
Os interessados vão confeccionar máscaras carnavalescas de papel marché e se surpreender com os moldes dos próprios rostos. Para todas as idades, inscrições abertas.
________________________________________________ ________________________________________________ Inéditos/Passou batido em BH ( Mostra de Cinema ) Rede BH Cineclube: Cinesamba 2 ( Mostra de Cinema ) Local: Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes Informações: 3236-7400 - www.palaciodasartes.com.br Mostra “Inéditos/Passou batido em BH”. Resultado da Informações: 3277-5498 - www.pbh.gov.br junção de duas mostras realizadas pelo Cine, “Inéditos Os curta-metragens reunidos neste programa resgatam em BH” e “Passou Batido em BH”, a mostra traz filmes apaixonadamente a memória de personagens essenciais que não foram exibidos ou estiveram pouco tempo em na história do samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. * Batuque na Cozinha (Brasil, Anna Azevedo, 2004) Dentre as obras presentes, estão filmes dos diretores Eduardo Coutinho, Sofia Coppola, Cao Guimarães, entre * Jorjão (Brasil, Paulo Tiefenthaler, 2005) * Nelson Sargento (Brasil, Estevão Ciavatta, 1997) PALESTRAS, DEBATES E LITERATURA________________________________________________ ________________________________________________ Oficina Literária: Meu Livro de Feitiços ( Literatura ) R. Aristolino Basílio de Oliveira, 445 -Regina O artista comenta o conjunto de obras inéditas que Leitura de histórias de magia e feitiço e produção de um integram a sua mostra individual "Fictitious Topographies" em NY e discorre sobre o processo de produção da mostra Campos Migratórios. Na ocasião, será inaugurada a obra "A Arte da Conversação", intervenção na fachada da Funarte e na cidade de Belo Horizonte.
OUTROS________________________________________________ ________________________________________________ As aventuras do jovem Robin Hood ( Outros ) Projeto Boulevard Kids: Pista de Patinação no Gelo + 05/01 a 28/02 - Patinação: 2ª a Sáb. das 10h às 22h. Av. Presidente Carlos Luz, 3001 - Pampulha Magic Games: 2ª a Dom. das 10h às 22h.
Informações: 3415-8989 - www.shoppingdelrey.com.br O espaço interativo e divertido montado na Praça de Eventos (1° piso) reúne diversas atividades de aventura e ação, que estimulam a concentração e a imaginação.
O projeto Boulevard Kids está com uma super atração No mundo de Robin Hood, as crianças vão pintar para a criançada: Uma pista de patinação de 200m² e desenhos, brincar de videogame temático, arco e flecha capacidade para 50 pessoas. Instrutores de patinação e curtir o camarim de maquiagem. As brincadeiras darão dicas aos que nunca se aventuraram no esporte.
também fazem parte do espaço, que conta com a casa Outra superatração é o parque indoor Magic Games, com da árvore, escorregador e balanço.
entretenimento, diversão e lazer para toda a família. Localizado no Piso 3, próximo à Praça de Alimentação, o O circuito dura 30 minutos e tem capacidade para 15 parque oferece cerca de 55 atrações para crianças de todas as idades. As atrações que mais chamam a atenção são o Labirinto Kid Play, um brinquedão com piscina de bolinhas, tobogãs, túneis, entre outros, para crianças de 90 cm até 1,40 m de altura, e o Rock Band II, para os apreciadores de música, especialmente os adolescentes. A atração simula sons de bateria, baixo, guitarra e também conta com um microfone.Atrações como o Pump Absolut, em que as crianças dançam e fazem a performance no ritmo da música, o veloz Crazy Car (brinquedo coletivo) e o King Hammer também fazem muito sucesso, assim como os jogos eletrônicos Aliens, Paradise Lost, Gun Blade, Speed Flyer, Daytona USA, Super Bike.

Source: http://www.poupancajovem.mg.gov.br/wp-content/uploads/2012/02/Agenda-Cultural1.pdf

as.utexas.edu

Lithium Abundances in Asymptotic Giant Branch StarsDepartment of Physics & Astronomy, Michigan State University, East Lansing, MI 48824-1116When stars undergo helium shell burning, they are subject to many different mixing processeswhich contribute to unusual elemental abundances found in these stars. 7Lithium burns atrelatively low temperatures; however, it is found in these asymptotic gia

Http://www.fda.gov/drugs/drugsafety/ucm259150

Drug Safety and Availability > FDA Drug Safety Communication: Update to ongoing saf. Home > Drugs > Drug Safety and Availability FDA Drug Safety Communication: Update to ongoing safety review of Actos (pioglitazone) and increased risk of bladder cancer Safety Announcement Additional Information for Patients Additional Information for Healthcare Professionals Data Summary R

Copyright © 2010-2014 Medical Science